Naturalmente como acontece em todas as áreas,uma das dificuldades apresentadas pelo aluno de escultura está relacionado a forma de transmitir aquilo que aprendeu, este conhecimento será necessário na hora da avaliação, então é interessante começar a entender os termos que são específicos quando nos referimos ao dente e a sua escultura.
Existem alguns métodos que auxiliam muito o iniciante:
1. Sempre que ler algum termo que não é familiar, pergunte-se o que significa e logo depois descreva o que acabou de aprender:
Ex:
“Colo convexo em relação ao bordo incisal” CANTISANO, W.
A qual área se refere exatamente o colo?
Qual a diferença entre côncavo e convexo?
Qual a diferença entre borda e rebordo?
Então, vamos praticar?
Descreva os seguintes termos:
- Cúspide
- Ângulo diedro
- Ângulo triedro
- Soalho
- Teto
- Base
- Cíngulo
- Face
- Face Vestibular
- Parede Axial
- Convergente
Conhecer uma palavra é diferente que explicar o seu significado e quando somos avaliados é isso o que acontece, será necessário descrever estruturas dentárias e para isso precisamos estar familiarizado com os termos corretos.
Semana que vem tem mais...